quinta-feira, 17 de abril de 2008

2º GBM realiza jornada com Escoteiros




Publicado em 11/04/2008
Seção: Notícias da SubSEDEC

O 2º GBM - Méier promoveu em sua sede, uma jornada de atividades com Grupos Escoteiros de vários locais do Rio de Janeiro. O evento, realizado nos dias 29 e 30 de março, contou com a presença do 92º Grupo Escoteiro - Caio Vianna Martins, de Jacarepaguá; do 88º Grupo Escoteiro - Atol das Rocas, do Lins; do 75º Grupo Escoteiro - Baden Powell, da Barra da Tijuca; do 32º Grupo Escoteiro - Marquês de Olinda, da Praça Seca; do 34º Grupo Escoteiro – Gibraltar, de Niterói e; do 36º Grupo Escoteiro - 1º de Maio, da Abolição.

A jornada de atividades teve como objetivo o treinamento dos Grupos Escoteiros, em seus respectivos ramos. Uma parte da programação contemplou as atividades específicas dos grupos (sistema e organização de patrulhas, bandeira, bússula, etc.), e foi conduzida pelos chefes das turmas. A outra parte do evento, conduzida pelos Oficiais do 2º GBM, destinou-se às atividades de prevenção e combate a incêndios, resgate e Socorro de emergência.

Participaram das atividades, 37 jovens e 17 adultos voluntários. O principal objetivo da jornada foi enfatizar um dos artigos da Lei Escoteira, que estabelece como dever dos integrantes, ser útil e ajudar ao próximo.

- Como Escoteiro, seu maior objetivo é servir. O Escoteiro deve merecer a confiança das pessoas e, em qualquer ocasião, estar pronto a sacrificar tempo, trabalho e, se necessário, a própria vida pelos demais – disse um dos instrutores.

As instruções relativas à segurança contra incêndio e primeiros socorros, além de difundirem as técnicas necessárias à prestação do auxílio, procuraram também valorizar conceitos e noções de cidadania importantes para os Escoteiros, tais como: presteza, amizade, cortesia, responsabilidade, disciplina, coragem, ânimo, bom-senso, confiança, e outros valores que contribuem para a excelência do serviço prestado pelo Corpo de Bombeiros.

- As instruções também serviram para que os jovens desenvolvessem suas potencialidades, como indivíduos e adquirissem uma consciência preventiva, como membros de nossa sociedade – ressaltou o Tenente-Coronel Alcântara.

Um comentário:

Unknown disse...

eh neh....
é isso ae
muito bom
legal
falou então
abraços
até mais
grande jogo escoteiro
padrão:
OURO
intão...
é isso ae
legal
falou intão
mais ae
não...
seria mais fácil
botar....
ééééééé...


CURSO DE GRADUADOS

valeu
abraços e beijosss
sempre alerta para servir
"SAPS"


KIM